Foram 3 toneladas! Um casal de agropecuaristas do Espírito Santo pescou 3 toneladas de peixes e decidiu doa tudo para uma comunidade carente no interior do estado. O feito superou a uma outra boa ação, que eles realizaram em 2021.
Luciano e Araceli Zanoti, são donos de várias represas e, ao realizarem manutenção em uma delas, ao invés de venderem os peixes pescados, dividiram tudo entre os 450 moradores que vivem próximos à área.
Na primeira vez, Luciano e Araceli beneficiaram moradores do distrito de Patrimônio do XV, também no interior do Espírito Santo. “Essa é a segunda vez que abrimos a represa e doamos os peixes. Em 2021 foram 2 mil quilos e agora 3 mil”, disse Araceli.
Não é história de pescador
Pode confiar que com o casal Zanoti não tem história de pescador!
Vivendo da agropecuária, de tempo em tempo a dupla precisa fazer a manutenção nos poços.
No último sábado, o casal, mais uma vez, precisou mexer em uma das represas. Luciano e Araceli reuniram 25 colaboradores para completar a missão.
Juntos, eles usaram redes de pesca e até mesmo as próprias mãos. Ao todo, 3 toneladas de peixes foram retiradas da represa!
“Então, aproveitou e, com ajuda dos funcionários, retirou todos os peixes que tinha nela, o que deu cerca de três toneladas de peixe. E tudo foi doado para a comunidade”, explicou Araceli.
Doação para comunidade
Depois de todos os peixes serem retirados, era hora de distribuir para a comunidade da região.
As 3 toneladas de tilápia, grumatã e traíra vão beneficiar muita gente!
“Colocamos tudo em cima da caminhonete e levamos para uma cachoeira que fica no centro da comunidade”, disse a mulher.
À medida que a população ia chegando, o casal distribuía os peixes, até acabar tudo!
Eu falei que não tinha história de pescador aqui, né?
Com informações de Folha Vitória e A Gazeta