Três suspeitos de praticar assaltos no município de Tanquinho trocaram tiros com policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na BR-324, na terça-feira (6). Dos três, um foi preso e dois foram baleados e socorridos para unidades hospitalares, mas não há informações oficiais sobre o estado de saúde deles ou se não resistiram aos ferimentos.
Segundo a assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste, a ação policial iniciou após denúncias de vários assaltos praticados por criminosos em um veículo Onix, de cor branca.
A guarnição da 67ª CIPM iniciou diligências no intuito de localizar o veículo e fazer a abordagem. Já nas proximidades da BR-324, na saída do município, a equipe visualizou o veículo suspeito, mas os ocupantes resistiram à abordagem, fugindo em direção a Feira de Santana.
Conforme as informações obtidas pelo Acorda Cidade, a guarnição solicitou apoio ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom), que deslocou guarnições da Rondesp Leste e outra da 67ª CIPM. Ainda na BR- 324, entre Tanquinho e Feira de Santana, o veículo perdeu o controle e houve um confronto com a guarnição da 67, resultando na apreensão de uma arma de fogo, celulares, e dinheiro. Um dos ocupantes foi preso em flagrante e o outro foi baleado e socorrido.
As guarnições da Rondesp Leste que cumpriam a Operação Visão Noturna, chegaram no apoio e em diligências e cerco no local do primeiro confronto, se depararam com um terceiro homem que, segundo os policiais, também resistiu à prisão deflagrando disparos de arma de fogo contra a Rondesp Leste.
Após o confronto, foi apreendido em poder do mesmo um revólver calibre .38 e dinheiro. Este terceiro homem foi socorrido para o hospital municipal João Campos de Tanquinho.
Materiais apreendidos e apresentados na delegacia:
- 01 revólver Taurus, calibre.38;
- 01 revólver Taurus calibre .32, número de série suprimido;
- 01 Veículo Ônix cor Branca, com placa clonada;
- 04 aparelhos celulares;
- 01 bateria externa;
- 03 munições intactas de cal. .38;
- 03 cápsulas deflagradas de cal. 38;
- 01 munição intacta cal. .32;
- 01 cápsula Cal. 32;
- R$ 1.545,00 em espécie;
- Cartões de crédito e documentos pessoais;
- Carteira;
- 01 balaclava;
- 01 faca do tipo punhal.
Fonte Acorda Cidade