A reportagem do Acorda Cidade foi chamada, na manhã desta segunda-feira (26), por moradores do conjunto Morada das Árvores, em Feira de Santana. Eles relataram alguns problemas que são presenciados na comunidade, e querem chamar atenção do poder público para que sejam solucionados.
Morador há 37 anos do conjunto, o aposentado José Reis informou que as praças estão abandonadas.
Morador do conjunto Morada das Árvores expressou sua frustração com a situação de abandono em que se encontra a comunidade. “A nossa situação já começa com este mato em toda a praça, as praças estão abandonadas. Nós temos que falar também da entrada do conjunto, está um descaso total. Aquela entrada, por exemplo, está muito perigosa, sempre tem acidente”, lamentou.
Ele também destacou em entrevista ao Acorda Cidade, as condições precárias das praças, mencionando uma tentativa de homicídio e problemas relacionados ao uso de drogas. “Quase todos os prefeitos, que estiveram aqui, prometeram, receberam até esboço de como queríamos, mas o que acontece? Até hoje não fizeram nada. Nós vivemos neste abandono, uma praça que serve de dejeto de cachorro, de cavalos, o pessoal de outras ruas trazem os animais para passear aqui, então é risco para a saúde, para as pessoas”, relatou.
Enoque Menezes e Silva, morador há 44 anos, disse também que a praça não tem nome, e essa é mais uma reivindicação antiga dos residentes do conjunto.
“Essa praça não tem nome, já reivindicamos, já falamos na época do prefeito Zé Ronaldo, inclusive, o prefeito fez estas torres, pois era um motel a céu aberto. Mas hoje a praça está abandonada.” Ele destacou ainda a necessidade de mais segurança na região. “Nós também pedimos mais segurança, uma vez ou outra que estamos vendo viatura na polícia, mas fica por um instante parada aqui na praça e depois sai. Nós temos hoje aqui no bairro uma segurança particular, mas com apenas dois servidores, que é totalmente insuficiente, não andam armados, então a segurança pública é ineficiente”, concluiu.
No local a reportagem do Acorda Cidade flagrou uma equipe da prefeitura realizando o cote da grama.
A reportagem do Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), com relação à limpeza, além de esclarecimentos da 66ª Companhia de Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento da região.
Fonte Acorda Cidade