Todo mundo que chegar no bairro Icaraí, no município de Caucaia (CE) e perguntar pelo “Palácio do Quinho”, certamente alguém vai dizer onde fica. O idoso, que vive há 22 anos no local, é um “vizinho” querido, mas agora ele corre o risco de perder o barraco de madeira, pois está prestes a ser despejado.
O seu Francisco Silva de Oliveira, de 63 anos, é conhecido por toda a vizinhança. Sempre atencioso, cuidadoso, ele é daquelas pessoas que todo mundo ama, mas infelizmente não tem a oportunidade de viver em uma casa quentinha e segura como muitos da redondeza.
O barraco improvisado agora corre o risco de ser demolido, já que o dono do terreno que ele ocupa, pediu que o idoso saísse do local. Mas a corrente de solidariedade dos amigos do bairro fez a história chegar até o Só Vaquinha Boa e seu Quinho será ajudado!
Amigo de todos
Segundo uma das vizinhas do bairro, que se mobilizou e soltou um vídeo nas redes sociais, o seu Quinho ajuda todo mundo, mesmo vivendo em uma situação de vulnerabilidade.
“Se ele encontra um ventilador quebrado, ele conserta e dá para quem precisa. Solidariedade sempre”, disse a mulher no vídeo.
Segundo a vizinha, mesmo com tantas dificuldades, ele ainda ajuda os animais de rua.
“O Quinho é um ser humano que o pouco que ele tem, ele divide com as pessoas de rua, com os animais”, contou.
Vida digna, mas difícil
O barraco onde seu Quinho mora é todo feito de madeira e coberto com papelão que ele vai encontrando pelas ruas da cidade.
A voluntária Cristina Silva, do projeto Semeando Amor, conheceu o idoso e, segundo ela, o local é muito limpo e arrumadinho, mas não tem a estrutura que o idoso precisa.
“Quando chove entra água. Não tem como o papelão segurar a água da chuva, né? Ele precisa de ajuda urgente”, contou Cristina.
Vai ficar sem casa
A situação do seu Quinho ficou ainda mais delicada agora no início de março, quando o dono do terreno que ele vive pediu que o idoso deixasse o local.
Segundo Cristina, o local está totalmente abandonado, tomado pelo mato, mas o proprietário não quer que seu Quinho fique no espaço.
O idoso não tem para onde ir e, como não tem recursos financeiros suficientes, não sabe o que fará daqui pra frente.
Ajude o seu Quinho!
Quando os vizinhos souberam que seu Quinho corria o risco de ser despejado, todos começaram uma corrente de solidariedade nas redes sociais, pedindo ajuda para conseguir um novo lar para o idoso.
Nos unimos com todos da região e abraçamos a causa do seu Quinho!
Queremos comprar uma casinha dar para ele o palácio que esse senhor realmente merece…e precisa.
Seu Quinho não trabalha mais e vive apenas do Bolsa Família. A renda ele usa para alimentação e comprar comida para os cãezinhos que ele resgata da redondeza.
Fonte Só Notícia Boa