Duas pessoas foram assassinadas em Feira de Santana no fim de semana, elevando o total de homicídios neste mês para 20, e no ano para 70. Além destes homicídios, a Polícia Civil registrou um excludente de ilicitude, quando um homem foi morto supostamente durante uma tentativa de assalto a um motorista de aplicativo.
O primeiro homicídio foi registrado no bairro Novo Horizonte, quando Juliano Fraga Silva, de 25 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, no final da tarde de sábado (23). O crime aconteceu na Rua Senhor do Bonfim. Não foram divulgadas outras informações sobre o ocorrido.
Já na tarde de domingo (24), morreu no Hospital Geral Clériston, Tiago Brito da Silva, de 29 anos. Ele foi baleado no Sítio Matias, na região do bairro Tomba, e foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. A vítima residia no bairro Brasília. Também não há outras informações sobre o que ocorreu.
As motivações e autores desses crimes estão em investigação.
Excludente de ilicitude (legítima defesa)
Na noite de sábado, por volta das 20h20, um homem morreu após ser baleado próximo a um posto de combustíveis do bairro Santa Mônica, na Avenida Presidente Dutra. Informações obtidas pelo Acorda Cidade revelaram que um soldado lotado em uma Companhia Independente da Polícia Militar de Feira de Santana, que estava trabalhando como motorista de aplicativo durante a folga, sofreu uma tentativa de assalto e reagiu atirando contra o suspeito de 19 anos, que não resistiu.
Além dos 20 homicídios e deste excludente de ilicitude, neste mês também foi registrado um latrocínio (roubo seguido de morte), um feminicídio e três lesões corporais seguidas de morte, totalizando 25 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS). O excludente não entra na estatística como crime intencional. No mês ocorrerem dois excludentes.
Fonte Acorda Cidade