Mais de duas mil crianças e adolescentes que estão em abrigos e instituições do Distrito Federal receberam ovos de Páscoa produzidos artesanalmente por empresários e empresárias.
Ao todo, o grupo de voluntários e voluntárias distribuiu mais de 2.500 ovos de Páscoa para crianças carentes. Eles são da Fundação CDL-DF, ligado à Câmara de Dirigentes Lojistas, e a iniciativa já está na 6° edição.
Todo ano, é montada uma verdadeira fábrica de chocolates na sede da instituição e todo o processo da fabricação, recheio e embrulho, é feito no próprio local. “Nós levamos cerca de uma semana para produzir os 2.500 ovos. A CDL-DF fornece o chocolate, que é de excelente qualidade, e nós, da direção da Fundação, mobilizamos amigos e familiares voluntários para nos ajudar a produzir os ovos., disse André Vasquez, presidente da Fundação.
Sai o paletó, entra o avental
A maior parte das pessoas envolvidas no projeto são empresários e empresárias de grandes grupos varejistas da cidade.
Mas durante uma semana, os números, tabelas, contras e planejamentos de suas empresas dão espaço ao chocolate, forminhas e aventais.
“Não é preciso ter experiência e o resultado faz a alegria de muitas crianças”, explica Andréa.
Superando metas
O evento já está na 6° edição e dessa vez o grupo atingiu uma marca histórica.
Eles superaram a meta de 2023, quando produziram 2000 ovos, e chegaram aos incríveis 2500 ovos de Páscoa em 2024!
Entre as instituições que vão receber as delícias, estão a Casa de Ismael, Abrace, Associação Viver Batuíra, Lar São José e outras.
Todas elas ajudam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Coração quentinho
Andréa, que tem histórico de engajamento em causas sociais, disse que o projeto da Páscoa Solidária é maior do que distribuir ovos para os pequenos. É sobre espalhar o amor.
“O trabalho de produção em larga escala, realizado por voluntários, possibilita que façamos a Páscoa de muito mais crianças mais doce e, ao fim de tudo, nós é que saímos de coração quentinho”.
Em um vídeo compartilhado pela Instituição, é possível ver imagens da entrega dos chocolates.
E eu nem preciso dizer que as crianças amaram, não é?
Os pequenos ficaram super felizes com os ovos e, mais uma vez, o Projeto Solidário foi concluído com sucesso, fazendo a alegria de muita gente!
Mais ações sociais
Além da ação na Páscoa, a Fundação CDL mantém outros projetos sociais voltados ao bem-estar, desenvolvimento intelectual, profissional e psicológico de crianças e adolescentes.
Entre as ações, estão os projetos Conectados, que promove jovens por meio de cursos de informática, e o Intersonhos, que ajuda os adolescentes a fomentar o empreendedorismo.
Desde 2010, a Instituição também promove o Cativando Sonhos, um projeto que leva atendimento odontológico gratuito a instituições de acolhimento no Distrito Federal.
Fonte Só Notícia Boa