Esse gato bochechudo de 2 anos, foi resgatado doente das ruas, levado a um abrigo e depois de amor e cuidado ficou lindo, parecendo outro bichinho. Mais que isso: já foi adotado e encontrou um lar!
O Duckphone, tem o vírus da imunodeficiência felina, condição que não tem cura. Mas o adorável felino agora desfruta de uma vida normal e saudável na Liga Protetora de Animais de Clevelan, Estados Unidos.
Desde o início, ficou claro para os cuidadores que ele não era um gato comum. “A primeira reação de todos ao ver seu rosto doce e único foi: ‘Uau, olhe essas bochechas’ ”, disse Hannah MacIntyre, que trabalha na mídia do abrigo.
A doença dele
O vírus da imunodeficiência felina (FIV), também conhecido como aids felina, é uma infecção viral que afeta os gatos.
Assim como o vírus da imunodeficiência humana (HIV) em humanos, o FIV ataca o sistema imunológico e enfraquece as defesas contra outras doenças e infecções.
Infelizmente, não existe cura para o FIV, mas com os cuidados adequados e uma boa qualidade de vida, os gatos infectados podem viver por muitos anos, como esperamos que seja o caso desse bochechudo.
Um gatinho carinhoso
Duckphone não é apenas bochecha e papada, é claro.
Apesar de ter vivido um bom tempo na rua, ele é super carinhoso.
“Ele tem uma personalidade incrivelmente amigável”, disse MacIntyre. “[Ele] virá direto até você em busca de animais de estimação e atenção.”
E tem como dizer não para essa cara fofa?
De onde veio nome dele
O nome Duckphone veio depois que um dos voluntários do abrigo viu um telefone em forma de pato em um programa de TV.
“Nossa equipe dá nomes a tantos animais, às vezes é difícil encontrar nomes”, disse MacIntyre. “Por isso eles costumam ser muito aleatórios.”
A adoção
Quando o gatinho já estava forte e saudável, a equipe do abrigo começou a buscar um lar permanente para ele e essas bochechas gigantes.
Em pouco tempo, uma família amorosa foi encontrada e agora, Duckphone pode finalmente desfrutar de um final feliz!
Com informações do The dodo