Olha a história desse labrador, que ajudou no resgate das vítimas do terremoto em Taiwan e se tornou um verdadeiro herói. Roger tem 8 anos e é um cãozinho super ativo.
Tão ativo que foi rejeitado na academia de polícia local, quando era pequeno, para atuar como um cão farejador de drogas porque era brincalhão demais. Mas a equipe do Corpo de Bombeiros de Kaohsiung, viu que havia qualidades nele.
Os oficiais perceberam que ele seria extremamente eficiente no resgate a vítimas de soterramentos. E Roger provou que é bom nisso agora em Taiwan.
Terremoto em Taiwan
Já são 5 anos no posto e ele tem se saído muito bem.
Procurar vítimas nos escombros da trilha de Shakadang, uma das partes mais atingidas pelo tremor em Taiwan, foi mais uma das grandes missões do herói canino.
Em um vídeo compartilhado pelo Corpo de Bombeiro de Kaohsiung, Roger ajuda os profissionais a identificar uma vítima de soterramento.
Ao identificar alguém soterrado, o cãozinho fica parado no lugar e late. Ele faz de tudo para chamar a atenção dos profissionais.
O vídeo viralizou nas redes e o cachorrinho se tornou um herói com fama internacional.
Outras operações
A equipe canina do Corpo de Bombeiros de Kaohsiung tem 11 cães.
E Taiwan não foi a primeira operação do doguinho.
A primeira missão de Roger foi em 2018. Na época, ele procurou sobreviventes no complexo residencial e comercial Yun Men Tsui Ti, em Hualien, após outro terremoto.
Já com 4 anos, o cachorrinho participou de sete missões de busca e resgate.
Agora, com 8, as funções de Roger podem começar a mudar.
Perto da aposentadoria, ele pode não ficar mais na linha de frente.
Mas terá um descanso merecido, não?
Com informações de Focus Taiwan