Os problemas da Rua Bela Vista, Loteamento Alameda das Árvores no bairro CIS/Tomba têm se acumulado ao longo de 20 anos. O fotógrafo Domingos dos Santos, que reside na localidade, e outros moradores solicitaram à reportagem do Acorda Cidade diante dos desafios enfrentados na Rua, como enchentes, falta de iluminação pública e buracos.
Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana. De acordo com Domingos dos Santos, com a indefinição da cidade à qual a rua pertence, fica inviável a manutenção das ruas.
“Eu venho há 20 anos lutando aqui. A divisa, antigamente, era ali na Rua Centro das Indústrias, agora o governo sancionou a lei, botando aqui atrás da Alameda. A iluminação está ruim, as lâmpadas queimadas, o pessoal corre para a Feira de Santana e diz que continua como São Gonçalo, mas nós não temos nada a ver com isso. Quando procuram a Coelba, ela diz que aqui está como São Gonçalo. Aí a prefeitura tem que pedir para transferir os endereços que estão ainda como São Gonçalo. Está aqui o pedido de braços de LED há mais de 2 anos, nunca vieram trazer. Mandamos os documentos para São Gonçalo colocar, aí veio um vereador de São Gonçalo e mandou botar umas lâmpadas aqui, essas lâmpadas plásticas”, reclamou o morador em entrevista ao Acorda Cidade.
Ele aproveitou a presença da reportagem para pedir a manutenção às autoridades públicas e informou que o Código de Endereçamento Postal (CEP), é de Feira de Santana.
“A rua está toda esburacada, quando chove, todas as ruas jogam água aqui para a frente de casa. A gente teve que abrir um buraco para quando a rua encher, a água escoar. É uma rua sem saída, tem um muro, tivemos que quebrar o muro para a água passar. Aqui vira um rio, a água entra na casa de uma senhora. O carro não passa, a gente fica prejudicado, as casas da gente cheias de lama. Aqui, que tem CEP e se tem CEP é Feira de Santana, mas estamos há mais de 20 anos nessa luta”, finalizou.
Fonte Acorda Cidade