Uma obra de recuperação do piso na Rua Hermínio Santos, nas proximidades da Euterpe Feirense, localizada no centro de Feira de Santana tem deixado comerciantes e clientes insatisfeitos diante da suspensão da passagem de veículos na via.
O conserto, que já dura mais de dois meses, têm também diminuído a clientela, já que muitos automóveis não conseguem estacionar. O Acorda Cidade esteve no local e conversou com alguns dos comerciantes afetados pela obra.
Lourdes Falcão é proprietária de uma loja de calçados na Rua Hermínio Santos. Segundo ela, além da dificuldade da passagem de veículos no local, a obra tem ocasionado outros problemas, como a poeira e lama.
“Aqui a situação está horrível, carro não desce, então quando a pessoa quer ver algum produto, não tem como porque não passa carro e é só lama. Conserta em um dia e no outro está ruim de novo, nunca vi uma obra mal feita como essa. Para pegar um táxi eu preciso ir lá pra cima porque o carro não pode descer”, disse.
Carlos da Silva trabalha com serviços de chaves e relógios. Ele também contou como a obra tem afetado o movimento de clientes, e sobre o piso que cede frequentemente no local.
“Toda vez eles fazem a obra, dá como finalizada e até velotrol de criança quando passa aqui afunda, o piso cede e quando dá qualquer chuva alaga tudo. O movimento caiu 90% porque não passa carro, todo mundo reclama do movimento”, concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) e com a Embasa e aguarda o retorno.
Fonte Acorda Cidade