tt ads

Exames para diagnóstico e consultas foram realizados.

Os pacientes atendidos na Policlínica do George Américo tiveram um momento dedicado à prevenção e diagnóstico das hepatites virais na última sexta-feira, 8. A iniciativa faz parte da campanha Julho Amarelo e promoveu a oferta de serviços de saúde e diálogo sobre o assunto em uma roda de conversa. 

Foram realizadas consultas com clínico geral, pneumologista, avaliação nutricional, além de serviços como o teste de glicemia, avaliação de sinais vitais e testes rápidos para diagnóstico das hepatites.

“Alertamos a população como é feita a prevenção da doença e como funciona o tratamento no sistema de saúde para aqueles que porventura tenham o diagnóstico confirmado”, afirma a assistente social, Zeilde Menezes.

JULHO AMARELO

A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus e bactérias diversos, pelo uso excessivo de substâncias, como certos tipos de medicamentos, drogas e bebidas alcoólicas ou pode surgir em decorrência de doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

As hepatites virais são silenciosas e nem sempre apresenta sintomas, mas os mais comuns se manifestam em forma de cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. São causadas por vírus classificados pelas letras A, B, C, D (Delta) e E.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *