Agentes de limpeza retomaram os serviços nas praias da região da Cidade Baixa, em Salvador, no domingo (28), após suspenderem no sábado (27), por medo represálias causadas por uma operação policial realizada na Praia do Cantagalo, no bairro da Calçada, na sexta-feira (26).
Segundo a prefeitura da capital baiana, os funcionários relataram terem sofrido ameaças após policiais usarem uniformes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb).
De acordo com a prefeitura, o uso do fardamento na ação policial não foi autorizado pela Limpurb.
A operação terminou com oito homens presos e drogas apreendidas. Parte dos entorpecentes aprendido estava enterrado na areia e foi encontrado com ajuda de um cão farejador.
A prefeitura informou que a situação causou transtornos para os serviços de limpeza da cidade, porque dificultou a entrada de caminhões em algumas localidades.
Nas redes sociais, a Polícia Militar informou que apura com o comando da 16ª Companhia Independente (CIPM/Comércio) as circunstâncias da operação e que adotou todas as “medidas necessárias” para garantir a prestação dos serviços públicos.
Fonte G1 Bahia