Ambulantes dormiram em uma longa fila em frente à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em Salvador, para conseguir fazer o credenciamento e trabalhar durante a tradicional Festa de Iemanjá, na próxima quinta-feira (2).
Na manhã desta segunda-feira (30), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, após duas pessoas passarem mal. Conforme a equipe da unidade móvel, o caso não foi grave.
Apesar do credenciamento começar às 8h desta segunda, alguns trabalhadores estão acampados em frente à Semop há cerca de um mês, como é o caso de Maria, que é mãe de uma bebê de apenas 2 meses.
“Já vai fazer um mês que estou aqui com ela [filha]. Eles [Semop] já têm nosso acesso de e-mail, não tem precisão da gente, que é mãe de família, passar por isso aqui”, disse.
Já Raimundo Evangelista, que também é ambulante, saiu de casa, no bairro de São Cristóvão, na capital baiana, por voltar das 2h desta segunda.
“[Saí cedo de casa] para tentar conseguir a licença para trabalhar no [bairro do] Rio Vermelho”, explicou.
Moradora de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Deisiele dos Santos afirmou que está acampada no local desde o dia 20 de janeiro. “Já passei uma temporada embaixo do viaduto, até peguei uma bactéria no meu pé”, relatou.
A ambulante Gercília Conceição mora no Alto de Ondina, também em Salvador, e chegou na Semop às 2h15. “[Vim logo] por conta dessa fila, porque tem gente que está aqui desde a festa do Bonfim”, disse.
Fonte G1 Bahia