Mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas são cumpridos no bairro do Calabar, em Salvador, nesta quinta-feira (16). A segunda etapa da Operação Garrote acontece um dia depois de tiroteios entre facções rivais serem registrados no bairro, que fica próximo ao circuito do carnaval da Barra-Ondina.
Após a intensa troca de tiros, policiamento no bairro foi reforçado e os agentes iniciaram a busca pelos suspeitos. Apesar disso, ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o líder do tráfico de drogas do Calabar foi preso em Guarajuba, no litoral norte, durante a primeira fase da Operação Garrote, ocorrida em 9 de fevereiro. A intensa troca de tiros registrada na quarta (15), inclusive, teria sido motivada por essa prisão.
Na operação que acontece nesta quinta, 100 policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), PM, Coordenação de Operações Especiais (COE), Bope, da Rondesp, Comando de Policiamento Regional (CPR/Atlântico) e Graer participam da ação.
Além disso, um helicóptero sobrevoa a região em busca de suspeitos.
Fonte G1 Bahia