Em fevereiro deste ano, 12 dos 16 CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) existentes no município distribuíram 7.410 litros de leite, atendendo mais de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Nesta segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social divulgou a relação completa das entidades credenciadas à Prefeitura e os CRAS que receberam leite para serem distribuídos às famílias assistidas. As informações constam no Diário Oficial Eletrônico.
O secretário da pasta, Denilton Brito, destaca que a distribuição de leite era feita apenas por entidades credenciadas através de chamamento público. Agora, os CRAS também passaram a ser responsáveis por isso.
“Ampliamos a distribuição de leite na sede e distritos do município”, afirma. Nesse período foram 99.310 mil litros de leite distribuídos no total, atendendo mais de 300 mil pessoas.
O alimento, conforme observa o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Antônio Soares, “além de proporcionar uma alimentação saudável e benefícios à saúde, como fortalecimento do sistema imune e proteção contra alergias, o leite também é importante para o desenvolvimento infantil”.