O Clube Atlético Mineiro, também conhecido como Galo, deu um show de solidariedade ao realizar um treino aberto em seu estádio e arrecadar mais de R$ 650 mil para as vítimas do Rio Grande do Sul (RS). Gigante dentro e fora de campo!
Solidariedade em massa foi o lema do Atlético-MG, que treinou sob os olhares de mais de 30 mil pessoas presentes na Arena MRV, em Belo Horizonte. Além do valor dos ingressos arrecadado, o clube também recolheu doações de água e alimentos não perecíveis.
O Galo Doido, mascote do time, entrou em campo com uma bandeira com as cores da bandeira gaúcha para homenagear o estado e contagiou os presentes. A arquibancada também prestou solidariedade ao povo gaúcho com faixas nas cores do estado.
Treino solidário
Neste sábado, o Galo jogaria contra o Grêmio, em um jogo que foi cancelado em respeito aos irmãos do o Rio Grande do Sul que passam por uma catástrofe sem precedentes.
Na ocasião, o clube mineiro resolveu então, ao mesmo tempo que se aproximava de sua torcida, prestar uma homenagem e ajudar as vítimas do Sul.
Os ingressos foram comercializados ao longo da semana e o Atlético-MG arrecadou R$ 66.090,00, além de garrafas d’água e alimentos não perecíveis. Tudo será enviado para o RS.
Antes da bola rolar, a arena ficou em silêncio para respeitar o minuto de silêncio em relação a tragédia. Faixas e bandeiras com as cores do Rio Grande do Sul foram espalhados por todo o estádio.
Na web, o time recebeu elogios, entre eles o do Grêmio. “Somos um só. Obrigado, Atlético pela força e solidariedade neste momento difícil para o nosso Estado”.
Fonte Só Notícia Boa