tt ads

A Belgo Bekaert convida jovens de 18 a 22 anos e pessoas com deficiência de todas as idades para participar do Programa Aprendiz Industrial em Feira de Santana. Os(as) interessados(as) devem ter concluído o ensino médio ou estar no último ano de curso. Pessoas em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino terão prioridade no processo seletivo. Para se candidatar, basta se inscrever aqui, até 13 de março. A previsão da contração é em maio.

O Programa Aprendiz Industrial da Belgo Bekaert tem o objetivo de promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. “Esta é também nossa contribuição para a formação profissional da juventude de Feira de Santana e região, com a oportunidade de alinhar a teoria aprendida no SENAI com a prática vivenciada em uma empresa líder de mercado”, explica Ana Paula Paste, Gerente de Gente, Engajamento e Cultura da Belgo Bekaert em Feira de Santana. “Sabemos da importância de uma experiência para a inserção no mercado de trabalho da indústria e estamos abertos para quem busca esta oportunidade”, finaliza.

A dedicação do aprendiz deve ser de 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria em Processo Industrial, com cursos de capacitação ministrados pelo SENAI. Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. Além de uma bolsa mensal, o aprendiz também receberá vale transporte, seguro de vida e alimentação no refeitório da empresa.

O processo seletivo está dividido nas etapas de inscrição, teste, apresentação por vídeo, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.

Raillan Jesus Correia, de 21 anos, é Aprendiz Industrial no setor de Telas, da primeira turma de aprendizes. Ele conta sua experiência. “É um ambiente que envolve muita segurança e acolhimento dos colegas e liderança, mas que precisa de comprometimento e atenção ao maquinário. O Programa Aprendiz Industrial é misto na empresa e no SENAI, o que é muito valioso. Minha dica para as pessoas que vão entrar é abraçar a oportunidade, pois é a porta de entrada para o mercado. A Belgo Bekaert é uma empresa que se preocupa com a integridade, desenvolvimento e sugestões de quem está aqui”, completa.

O Programa Aprendiz Industrial oferece ao jovem a oportunidade de iniciar a carreira em uma empresa que apoia e busca cada vez mais estimular a diversidade, inclusão e igualdade no ambiente laboral. Por isso, incentiva a candidatura independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas!

Sobre a Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação e fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. Em 2021 foi eleita pela FIA Employee Experience como uma das 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil, com a conquista do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. Também foi reconhecida como a melhor empresa de Mecânica e Metalurgia do país pelo Anuário de Época NEGÓCIOS 360°, desenvolvido por Época NEGÓCIOS e Fundação Dom Cabral.

Há três anos a empresa passa por uma transformação cultural, também acelerada pela pandemia, e atualmente adota horário flexível para cargos administrativos, jornada híbrida de trabalho, disponibilização de espaços de coworking e de inovação para potencializar a criação e contribuição das equipes para a construção de ambientes mais saudáveis.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *