Os bombeiros de Los Angeles estão enfrentando grandes desafios devido aos ventos fortes e ao clima extremamente seco, que têm alimentado novos focos de incêndios florestais pela cidade nesta quinta-feira (23).
As chamas voltaram a se intensificar na quarta-feira (22). O maior incêndio ativo atualmente é o Hughes, que já consumiu mais de 4,1 mil hectares em uma área a cerca de 80 km ao norte de Los Angeles, conforme informações do Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia, o Cal Fire. Outro foco, o Sepulveda, está afetando uma área próxima ao luxuoso bairro de Bel-Air e ao Museu Getty, no Vale de San Fernando. Moradores foram evacuados durante a noite.
Nas últimas 24 horas, cerca de 31 mil moradores da cidade foram evacuados de suas casas, e 4 mil bombeiros estão trabalhando no combate às chamas. Meteorologistas preveem que, nesta quinta-feira, os ventos podem atingir velocidades de até 80 km/h, com rajadas chegando a 105 km/h. A umidade relativa do ar está abaixo de 10% até sexta-feira.