Bombeiros de Minas Gerais (MG) foram acionados para salvar um gatinho depois que o animal ficou preso por dois longos dias dentro de um cano. Foram moradores que ouviram os miados do filhote.
O bichano estava preso dentro de uma parede de uma residência no bairro Idulipe, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao longo do período que o animal ficou entalado, os miados foram diminuindo, o que assustou os vizinhos. Eles temiam pelo pior!
Quando a corporação chegou no local, foi preciso quebrar parte do muro da casa. A dona da residência autorizou e os profissionais fizeram um trabalho incrível. O gatinho estava um pouco debilitado e além de ser resgatado, ganhou um novo lar. Ele foi adotado pela moradora em um duplo final feliz!
Estava no telhado
Segundo o boletim de ocorrência, o gatinho estava no telhado da casa, quando acabou caindo dentro do cano de ferro.
Filhotinho, de apenas 2 meses, o felino miou muito pedindo ajuda. Foi só aí que os moradores se deram conta do que estava acontecendo.
E logo acionaram os bombeiros para salvar a vida do bichano.
Operação demorou
O resgate demorou várias horas. Como o gatinho estava muito apertado e era bem novinho, os militares precisavam agir com cautela.
Qualquer movimento brusco poderia machucar o filhote.
Os bombeiros tentaram acesso a ele pela parte de cima do telhado e pela parte inferior do encanamento, mas não tiveram sucesso.
Após diversas tentativas de salvamento, decidiram quebrar parte da parede de onde os miados viam.
Saudável e adotado
Depois de cortar o cano de ferro e tirar o gatinho foi só alegria!
Apesar de estar com o olho machucadinho, o felino estava com aparência saudável. Foi só um susto.
Emocionada com o resgate, a moradora da residência resolveu dar um novo lar para o bichano e o adotou.
Agora você tem um lar, não precisa mais ficar aprontando por aí, seu gatinho!
Fonte Só Notícia Boa