Uma cachorra era a última esperança de seu tutor preso em um lago congelado. A bichinha não decepcionou e agiu muito rápido para salvar a vida do companheiro.
Um homem de 65 anos caiu no Lago Arbutus, em Michigan, Estados Unidos. Ele estava verificando a espessura do gelo, quando se descuidou e caiu nas frias águas do lago. Assim que Kammeron Bennetts, oficial da polícia regional chegou, ele sabia que o resgate seria complicado.
“Eu pude ver, você sabe, a primeira parte da cabeça dele e o peito balançando acima da água. Então, sabia que não tínhamos muito tempo, tínhamos que chegar até ele”, disse o agente. Apesar da primeira tentativa de resgate ter dado errado, Kammeron contou com a ajuda de Ruby, cachorrinha do homem, e no final deu tudo certo!
Resgate no gelo
Os policiais da Polícia de Traverse City são treinados para essas situações em águas abertas, mas o resgate no gelo é mais complicado.
Kammeron usou o que tinha em mãos, um disco de resgate.
“Eles foram projetados para serem implantados em uma vítima em águas abertas. Se alguém estiver próximo, ferido na água, eles poderão nadar no disco. Mas nesta situação, ou tem que cair no buraco em que estão ou até mesmo do lado dele”, disse o policial sobre o resgate no gelo.
Primeira tentativa
Na primeira tentativa, Kammeron jogou o disco de resgate para o homem tentar se agarrar.
Infelizmente, o disco caiu de um metro e meio a três metros da vítima, que ainda estava nas águas congeladas do lago.
Como última alternativa, Kammeron viu Ruby e pensou que a cachorrinha poderia ser uma grande ajuda.
Cadelinha heróica
Assim que Kammeron olhou para Ruby, a cadelinha veio direto para o policial.
“No segundo em que agarrei sua coleira, ela se sentou e olhou para mim e eu percebi que todo comportamento dela mudou. Prendi nela o disco e ela pulou em cima dele [o tutor] para entregar o disco”, contou.
Foi então que o policial gritou para o homem se agarrar no objeto e começou a puxar a corda presa ao disco de resgate.
À medida que a vítima era puxada, o gelo foi se quebrando.
“Felizmente, conseguimos encontrar um bom gelo depois de puxá-lo uma quantidade razoável. Eu mesmo estava perdendo a tração, então, nesse momento, consegui dar um bom puxão e isso o tirou da água”, contou.
Agora, o homem e a cadelinha estão bem. Acho que Ruby merece um distintivo policial, concordam?
Com informações de 9 and 10 News