Uma câmera de vigilância, instalada na Rua Coqueiros da Piedade, que fica entre o Shopping Center Lapa e o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na região central de Salvador, flagrou um estudante de escola pública sendo assaltado em meio ao comércio informal.
O caso aconteceu por volta do meio-dia de quarta-feira (26). As imagens mostram o momento em que um idoso, dono de uma loja de bolsas, atendia a outro idoso, uma mulher e o estudante. Dois suspeitos se aproximaram do local e passaram a ameaçar o jovem, que estava fardado e com uma mochila.
Os homens agiram com violência para tentar tomar o celular do estudante. O adolescente reagiu ao assalto, e o idoso dono da loja tentou intervir na situação. Os outros dois clientes – o segundo idoso e a mulher – entraram na loja com medo dos assaltantes. (Veja no vídeo acima)
Uma segunda mulher, que também trabalha na loja, chegou ao local apressada e também interveio no assalto. Depois disso, os suspeitos fugiram correndo. Não há detalhes se eles concluíram o assalto e levaram o aparelho do estudante.
Outro assalto duas horas depois
Cerca de duas horas depois, um outro caso foi registrado no mesmo local. Câmeras de vigilância também flagraram o momento em que uma idosa, acompanhada de uma mulher, passa pela mesma rua. As duas também foram abordadas por dois suspeitos, que puxaram um objeto na bolsa da idosa.
Pelas imagens, não é possível identificar do que se trata o objeto, nem se são os mesmos suspeitos. Depois do furto, os homens saíram andando normalmente, em meio às pessoas. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso pelos crimes.
Três pessoas envolvidas em roubos no Centro de Salvador já foram identificadas e são procuradas pela polícia. No dia 11 de abril, um homem foi detido por receptação de produtos roubados e furtados também na região central da capital baiana.
Fonte G1 Bahia