A arrecadação para a campanha “Volta às Aulas Solidária”, iniciativa do Jornal da Manhã, da Rede Bahia, iniciou na segunda-feira (16). A ação busca recolher kits escolares (caderno, lápis, lápis de cor, borracha, hidrocor, massa de modelar e folha de papel ofício) para crianças em situação de vulnerabilidade social, que estudam em escolas comunitárias de todo o estado.
As doações podem ser entregues nas sedes das emissoras da Rede Bahia (confira abaixo os endereços) até o dia 31 de janeiro, das 9 às 17h.
A ideia da campanha, que conta com o apoio da Central Única das Favelas (CUFA), é contemplar crianças de todo o estado. De acordo com dados do MEC do ano passado, existem 390 escolas comunitárias na Bahia, com mais de 22 mil estudantes. As instituições funcionam, muitas vezes, com a ajuda de ONG’s, associações e locais cedidos pela própria comunidade.
Uma das escolas comunitárias de Salvador, a Creche Escola Tia Lili, no bairro de São Marcos, recebe doações dos materiais mais utilizados pelas crianças.
“Aqui não tinha escola, aqui não tinha creche, não tinha nada, assim, vimos a necessidade de realizar esse projeto”, disse Liliana Souza, criadora e diretora da escola.
As crianças matriculadas, recebem atendimento em tempo integral, além de fazerem diversos trabalhos com o material doado, fazem quatro refeições diárias.
Confira onde doar
- TV Bahia, em Salvador – Rua Aristides Novis, 123, Federação
- TV Oeste, em Barreiras – Rua Marechal Deodoro, 685, Centro
- TV Santa Cruz, em Itabuna – Rua Montes Claros, 26, João Soares
- TV São Francisco, em Juazeiro – Avenida Antônio Carlos Magalhães, 208, Santo Antônio
- TV Subaé, em Feira de Santana – Avenida Presidente Dutra, 1031, Centro
- TV Sudoeste, em Vitória da Conquista – Rua dos Fonsecas, 143, Centro
Fonte G1 Bahia