Tinha gente a pé, de bicicleta e de carro. Tudo para receber o Pietro Benício, de 7 anos, após a última quimioterapia dele: a cidade fez festa para o menino. Em Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte, foi organizada a torcida “Todos por Pietro”.
O vídeo da chegada de Pietro à cidade mostra a comoção. Ele chegou com os pais de Natal, a 300 quilômetros de Jardim de Piranhas. As pessoas choravam, rezavam, outras queriam abraçar o menino.
O menino chegou em cima de um caminhão, como as celebridades, houve aplausos e buzinaço. Apareceu até um simpático cavalinho para dar as boas-vindas. Feliz, Pietro se deixava abraçar e beijar. O vídeo é emocionante.
Muita gratidão
Felizes, Francimara Maurício e Pedro Raphael, pais do Pietro, usaram as redes sociais para agradecer a cidade.
“Gostaríamos de expressar nossa gratidão por cada uma das pessoas que vieram fazer parte desse momento tão especial junto conosco”, escreveram.
Religiosos, eles eram pura gratidão. “Saibam que além de Pietro e nós que fazemos parte de sua família termos ficado felizes, Deus e sua legião de anjos estavam saltando de felicidade, ao verem literalmente uma cidade parar.”
Longa luta
Em 2020, a família descobriu que Pietro tinha um câncer no cérebro. Os pais dele fizeram campanha para arrecadar R$ 250 mil para a cirurgia do filho, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Deu certo.
Desde então, Pietro faz tratamento contra a doença. Depois da cirurgia, ele teve de se submeter às sessões de quimioterapia. O processo de recuperação foi acompanhado de perto por boa parte dos 14 mil habitantes da cidade.
A torcida foi intensa. Um perfil no Instagram foi criado “todosporpietro” com 47,7 mil seguidores. A cada conquista do menino, durante o tratamento de combate ao câncer, muitas visualizações e muito apoio.
Fonte Só Notícia Boa