Cinco homens foram presos em diferentes bairros da periferia de Salvador, durante uma operação contra assassinatos e tráfico de drogas em Salvador e região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (26).
Na cidade de Dias D’Ávila, que fica a cerca de 60 km de Salvador, um homem morreu após entrar em confronto com policiais. Ele, que não teve nome divulgado, também era alvo de mandado de prisão e resistiu ao cumprimento. A polícia não deu detalhes sobre as circunstâncias.
Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Fazenda Grande do Retiro, Lobato, São Caetano e São Gonçalo do Retiro. A operação foi iniciada às vésperas do carnaval, para prevenir embates entre facções criminosas.
Batizada de Neutralização, a operação mira principalmente nos chamados crimes violentos letais intencionais (CVLIs). A Polícia Civil não informou em quais bairros são cumpridos os mandados, nem a quantidade total.
A operação foi iniciada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com equipes de diversos setores da Polícia Civil, incluindo o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Militar também participa, se juntando ao montante de mais de 150 policiais.
Fonte G1 Bahia