O Arraiá do Comércio de Feira de Santana encerrou no último domingo (18), deixando o público ansioso pela próxima edição, em 2024.
O evento que é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entidades empresariais e com o apoio da prefeitura municipal e do governo do estado, deixou o centro da cidade animado por nove dias.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato do Comércio (Sicomfs), Marco Silva, informou que o resultado do projeto foi fantástico e tudo foi planejado dentro de 30 dias.
“O resultado do Arraiá do Comércio foi fantástico, mesmo com toda correria, preocupação, até porque a gente teve que organizar isso tudo com menos de 30 dias, tivemos que trazer da Praça da Matriz para a Praça Bernadino Bahia, conhecida como Praça do Lambe-Lambe, mas claro, com toda a experiência do pessoal do Sesc que trabalhou aí praticamente 24 horas, foi um sucesso absoluto e reconhecido pela população e pelos empresários da região, além do poder público”, contou.
De acordo com o sindicalista, o investimento para realização do Arraiá do Comércio pode ter atingindo meio milhão de reais.
“O investimento que o Sesc fez foi próximo de R$ 200 mil, já o Sindicato do Comércio entrou com um valor em cerca de R$ 20 mil, e a gente sabe que teve o investimento da prefeitura que é até difícil mensurar neste momento, teve o apoio do governo do estado com o policiamento, então posso dizer que foi um investimento total em torno de meio milhão de reais ou até mais”, explicou.
Marco Silva recorda que o Arraiá do Comércio que não era realizado desde 2020 por conta da pandemia, trouxe muitos lucros, não só para a equipe da agricultura que trabalhou nos dias do evento, mas também de lojistas próximo da região.
“Posso dizer que foi fantástico, até porque eu presenciei este movimento aqui de perto, vi os lojistas daqui da região trabalhando, vi os vendedores ambulantes com frutas e verduras trabalhando, aquele pessoal da agricultura, quem estava também vendendo bebidas, refrigerantes, lanches, com toda certeza tiver um resultado superior 10 vezes do que foi investido”, disse Marcos ao Acorda Cidade.
Diante do furto da sanfona de Baio do Acordeon na noite da última quarta-feira (14), Marco Silva destacou que na próxima edição, a segurança será reforçada.
“Nós ainda estamos levantando os números finais do Arraiá do Comércio, mas pelo que já temos, a estimativa é que tiveram dias com cerca de 10 mil pessoas. Um evento com 12 horas de duração, era de 10h da manhã até 22h, tudo deu certo graças a Deus, mas o único ponto negativo que tivemos neste Arraiá foi o furto da sanfona de Baio do Acordeon, mas que já foi recuperada. Agradecemos ao pessoal da Seprev, da Polícia Militar, através da major Lílian da 64ª CIPM, da Polícia Civil que juntos trabalharam nesta investigação e eu posso dizer que vamos melhorar com a segurança para que isso não volte a acontecer. Nós aprendemos muito neste ano, foi uma festa da paz, festa para família, festa para a agricultura”, concluiu.
Fonte Acorda Cidade