A penúltima reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (CONDEMA) deste ano foi realizada na última quinta-feira (23), com foco na prestação de contas referente ao primeiro trimestre de 2023 (abril a junho). Além da apresentação das contas, a sessão testemunhou a posse de novos membros do CONDEMA: Roseane Santiago, Carlos de Souza e Moema Franco.
Como parte de uma iniciativa experimental, as reuniões passarão por um período de teste para serem realizadas de forma online, com exceção das posses de conselheiros. A próxima reunião está agendada para o dia 14 de dezembro.
Durante a sessão, houve discussões sobre a colaboração entre as universidades e a secretaria na concepção de novos projetos para o tratamento das lagoas e bacias da região.
“É necessário formar uma comissão para debater temas cruciais para a cidade, como os recursos hídricos. Nessas comissões, vamos apresentar o que a UEFS e UFRB já têm feito em trabalhos na área ambiental e como podemos estabelecer novos projetos, sejam eles atividades de pesquisa ou educação ambiental”, destacou o professor Willian Aguiar, do departamento de Biologia da Universidade Estadual de Feira de Santana.
A reunião concluiu com a decisão de que esses encontros serão realizados a partir de fevereiro de 2024, marcando uma fase de inovação e colaboração contínua.
Fonte Bom Dia Feira