Thiago Quint Santos é do tipo determinado e que nada o derrota. Depois de vencer um câncer agressivo, o brasileiro correu a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos. O corpo carrega as marcas do tratamento e ele não esconde.
O atleta, de 30 anos, contrariou prognósticos de que não conseguiria. No vídeo, postado por ele, ensina: milagres existem.
“Eu prometi a mim mesmo que eu iria ganhar essa maratona da vida. Estou cheio de cicatrizes, mas sou um grande milagre. O milagre da cura. Confie”, disse.
Cicatrizes que contam histórias
No vídeo, Thiago levanta a camisa e conta as cicatrizes de quatro cirurgias, 48 pontos e 28 sessões de quimioterapia. Ele mal concluiu o tratamento e seguiu para maratona.
Dono de uma fé inabalável, o atleta é exemplo vivo de otimismo.
“Eu, Thiago, acredito que a fé pode nos curar de qualquer coisa e nos levar a caminhos inimagináveis. Deus me curou, e estou aqui para provar que a obra d’Ele é perfeita.”
Câncer terminal
Em dezembro de 2023, Thiago foi diagnosticado um tumor testicular que evoluiu para a cavidade abdominal. Era bastante agressivo. O tratamento durou 10 meses.
E o brasileiro jamais esmoreceu. Nas redes sociais, manteve a confiança e a fé.
“O ano foi difícil, mas nada se compara à grandiosidade de Deus. Foram muitas lágrimas, muitas derrotas, mas uma grande vitória: a cura.”
Fé inabalável
Segundo o atleta, é comum encontrar pessoas que não acreditam que ele está vivo.
“Muitas pessoas olham para mim hoje e não acreditam que passei por tudo isso em tão pouco tempo, e estou aqui, vivo e bem. Realmente, existem coisas impossíveis para nós, mas não para Deus.
Com 224 mil seguidores, Thiago agradece o apoio obtido. “Agradeço a todos que me ajudaram e oraram por mim – isso fez toda a diferença. Vencemos juntos essa grande batalha. Primeira maratona de muitas.”
Apoio e identificação
A determinação ganhou apoio nas redes sociais. Não faltou torcida para ele conseguir concluir a maratona.
“Deus, jamais nos desampara basta termos fé e crer que ele tem o poder de mudar qualquer situação”, afirmou uma internauta. “Realmente um guerreiro”, acrescentou outra.
Para um internauta, nem precisaria de maratona para provar sua garra. “Parabéns campeão, quando vi a cicatriz imaginei o que tinha ocorrido.”
Fonte Só Notícia Boa