tt ads

Em continuidade ao processo de modernização e inovações gerenciais que resultem na melhoria contínua dos padrões de eficiência da empresa, os Correios realizaram, ontem (26), em Brasília/DF, a posse de 11 novos superintendentes da Bahia, Brasília, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Santa Catarina. O evento contou com a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que foi acompanhado da Diretoria Executiva da empresa. 

Função de grande relevância para a execução da missão da estatal nos Estados, tanto em nível estratégico como operacional, os novos gestores seguem nos Correios Sede durante esta semana para receber todo o alinhamento da alta gestão e sincronizar as expectativas da empresa com a atuação esperada das superintendências estaduais. Na oportunidade, todos os 28 superintendentes estarão reunidos em Brasília para essa agenda institucional.

O processo de transição contempla ainda a transmissão de atribuições entre os superintendentes designados e seus antecessores – ocorrida por meio de relatório técnico, reuniões e visitas às instalações -, de forma a garantir a continuidade das atividades nas superintendências.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destacou a importância do ano de 2022 para o fortalecimento das superintendências nos Estados. Segundo o gestor, o estreito alinhamento entre a presidência, as diretorias e as representações regionais assegura a estabilidade e a coerência na gestão, o que repercute positivamente em todas as áreas da empresa e fortalece a sua credibilidade perante os clientes.

“À luz da estratégia corporativa, alcançamos níveis de maturidade e consciência institucional muito satisfatórios. Essa condição necessita ser estendida e capilarizada até as mais ramificadas unidades do sistema Correios. Ainda não atingimos o índice desejável de sintonia e por isso temos muito o que fortalecer nessa sinergia. É fundamental aos novos gestores o conhecimento desse diagnóstico e a preocupação em buscar esse alinhamento”, disse o presidente da estatal.

Simone Maria Barreto Oliveira Lourenço, a nova superintendente do órgão no estado, é graduada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Logística empresarial e Terapeuta. É empregada de carreira dos Correios há 28 anos, período em que exerceu diversas funções gerenciais nas Superintendências Estaduais da Bahia, Brasília e Rio de Janeiro e mais recentemente na sede dos Correios em Brasília, com ampla atuação na área de operações.

Meritocracia – Promovida em conformidade com os normativos e os valores institucionais, a nomeação dos novos gestores ocorreu após a realização de um processo de recrutamento e seleção interna. O cadastro foi amplamente divulgado, bem como os requisitos, procedimentos/etapas da seleção e cronograma. A lista de candidatos aprovados resultou no Banco de Empregados Elegíveis à função de superintendente estadual. O aproveitamento do banco tem sido condicionada ao resultado da seleção e à necessidade da empresa.

Nesta semana, os novos superintendentes participam de reuniões com a Diretoria Executiva e representantes das subsidiárias – da Postal Saúde e do Postalis -, bem como cursos preparatórios, nos quais os novos titulares tomarão conhecimento dos documentos de governança.

tt ads

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *