Considerado referência para a luta das mulheres, o mês de maio costuma servir para ampliar as discussões e centralizar diversas atividades envolvendo as pautas do universo feminino. Prevista para ocorrer na Câmara Municipal, no próximo dia 18 (quinta), às 8h30, a Audiência Pública “Luta pela garantia dos direitos da Mulher”, será mais uma ação do Legislativo Feirense para ampliar a discussão do tema e envolver mais cidadãos na defesa da causa.
A proposta é da presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota (PSDB) e do vereador Professor Ivamberg (PT), em meio a uma ampla agenda de debates cumprida ao longo deste mês.
Além da pesquisadora de Educação no Campo, Silvana Lúcia da Silva Lima (UFRB), e da delegada Clécia Vasconcelos (Deam), vão estar presentes representantes de associação quilombola, entidades sindicais ligadas à defesa da mulher e de trabalhadoras da agricultura. Ainda previsto para participar da audiência, o Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região de Feira de Santana (Catrufs), coordenado pela ativista Conceição Borges, que pretende apresentar durante o evento uma Carta Proposta, fruto de plenárias e ações que realizou neste mês, pautando questões da vida das mulheres feirenses.
Fonte Acorda Cidade