Uma discussão entre dois alunos terminou com socos, nesta quarta-feira (29), em uma escola localizada no bairro da Liberdade, em Salvador. O momento foi registrado através de vídeo gravado por uma câmera de celular.
Na imagens, é possível ver que uma menina de camisa branca está sentada em cima da mesa, enquanto o menino, está na cadeira. Outra menina de camisa azul aparace em pé, ao lado da carteira escolar. Ela também participa da discussão.
No primeiro momento do vídeo, a menina de camisa branca está de costas para o menino. Em seguida, ela se vira e gesticula. Os ânimos ficam acalorados e um homem que usa uma camisa cinza se aproxima dos alunos e fala: “os três, descendo comigo”.
Quando o menino vai se levantar da cadeira, ele vira a mesa onde a menina estava sentada. Ela se esquiva para não cair e, em seguida, é atingida com ao menos sete socos. O homem de camisa cinza tenta separar os alunos com a ajuda de outro estudante.
Segundo informações iniciais, a menina teria quebrado um dente, mas a informação não foi confirmada.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação (SEC) do Estado da Bahia informou que a direção da unidade escolar ouviu os dois estudantes maiores de idade, e, conforme protocolo, acionou a ronda escolar, que os conduziu para a delegacia. Os familiares também foram acionados pela gestão escolar.
Ainda na nota, a SEC enfatizou que o colégio desenvolve projetos pedagógicos, durante todo o ano letivo, com o objetivo de estimular o diálogo, a escuta, o respeito, a inclusão em toda a comunidade escolar.
Conforme a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento Escolar foram acionados para a ocorrência. No local, os policiais confirmaram a situação e conduziram os estudantes, um homem de 20 anos e uma mulher de 18, para a 2ª delegacia da Liberdade para adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal culposa na 2ª delegacia da Liberdade, que deve expedir as guias para exames de lesões e agendar oitivas dos envolvidos para elucidar o ocorrido.
Fonte G1 Bahia