Duas mulheres foram presas suspeitas de roubar equipamentos na Secretaria de Educação (SEC) de Juazeiro, no norte da Bahia. O crime aconteceu no dia 13 de julho do ano passado e a prisão na terça-feira (21).
Na época, foram roubados 50 notebooks que seriam destinados a alunos da rede pública de ensino. Os equipamento eram novos e haviam chegado no dia anterior ao local, na sede do Núcleo de Apoio Psicossocial e Inclusão (NAPSI) da SEC, no bairro Maria Goretti.
A dupla foi presa após a Polícia Civil receber uma denúncia de que uma das mulheres pretendia vender um equipamento similar ao roubado. Ao chegar no local, foi constatado que o notebook era um dos 50 levados no dia do crime.
A suspeita contou para a polícia, que uma outra mulher, que era funcionária da SEC, tinha repassado o notebook para a venda. Com a informação, ela a outra suspeita foi alcançada.
A Polícia Civil informou que uma delas disse ter recebido R$ 14 mil e um computador, enquanto a outro teria ganhado R$ 8 mil para participarem do crime. A participação de outras pessoas no crime é investigada.
Fonte G1 Bahia