Dois engenheiros morreram após uma batida entre dois carros e um caminhão. A colisão ocorreu na noite de terça-feira (12), na BR-330, no trecho de Gentio do Ouro, cidade no norte da Bahia.
Segundo apuração da TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, as vítimas foram identificadas como Bruno Pereira Amaral e Iago Mendes Almeida. Os dois prestavam serviços a empresas produtoras de energia eólica
Bruno Pereira também era cunhado do prefeito da cidade de Jussara, Tacinho. O gestor municipal decretou luto oficial de dois dias no município após o acidente.
De acordo com a polícia, o caminhoneiro contou que um carro bateu no fundo onde o veículo que Bruno e Iago estavam, na entrada do povoado da Gameleira do Assuruá. Com o impacto, Bruno perdeu o controle da direção, o veículo que ele dirigia invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.
O motorista do outro carro fugiu do local do acidente. O condutor do caminhão sofreu ferimentos leves e não teve nome divulgado.
Os homens ficaram presos às ferragens do automóvel e foram removidos somente cinco horas depois do acidente. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê, que também fica no norte do estado, fizeram perícia e encaminharam os corpos para necropsia.
Os sepultamentos dos engenheiros vão acontecer às 16h desta terça-feira (13), em Jussara.
O Ministério Público do Trabalho informou que o caso será apurado. Em nota, o órgão detalhou que procuradores vão buscar informações junto às autoridades policiais locais e buscam confirmar o nome da empresa para a qual os dois trabalhavam.
Fonte G1 Bahia