As irmãs Elaine Miranda de Araújo Milbratz, de 41 anos, e Hiane Miranda de Araújo Aguiar, 35, foram veladas e enterradas nesta terça-feira (22). As mulheres foram mortas a tiros no fim da tarde de segunda (21), em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O suspeito, Felipe Mibratz Ferreira, é ex-marido de Elaine, irmã mais velha. Ele fugiu do local do crime, mas foi preso.
“A gente vive um momento de muita dor nessa situação toda que pegou a gente de surpresa, essa é uma perda irreparável”, disse o primo das vítimas, Ney Freire Costa.
“Elas eram meninas de ouro. Duas mães, duas filhas, boas empresárias, pessoas do melhor nível de ser humano que pode existir nessa terra. A família toda [está] sem entender o porquê de tanta crueldade. E clamamos por justiça, porque a gente sabe que só Deus pra confortar todos pela perda”, acrescentou Ney.
O crime
O crime ocorreu dentro da concessionária de motocicletas da qual elas eram sócias, na Avenida Getúlio Vargas, situada no centro de Teixeira de Freitas. O suspeito é Felipe Mibratz Ferreira, ex-marido de Elaine.
Testemunhas disseram que os três estavam na sala administrativa da concessionária, por volta das 17h30, quando ouviram gritos, e, em seguida, cerca de cinco disparos.
Segundo amigos e familiares, Elaine e Felipe Milbratz foram casados por 12 anos e terminaram o relacionamento há cinco meses. Eles têm um casal de filhos gêmeos, de 4 anos.
A família de Elaine afirma que a mulher tinha uma medida protetiva contra o suspeito, mas Felipe Milbratz era autorizado a se aproximar dela em reuniões, desde que a empresária estivesse acompanhada, porque eles eram sócios da concessionária de motos. A Polícia Civil não confirma essa informação.
Hiane Miranda também faziam parte da sociedade, mas tinha uma porcentagem menor que a irmã. Ela era casada com um pastor de uma igreja evangélica e deixou uma filha de 5 anos.
Após o crime, o suspeito deixou a arma na concessionária e fugiu. Ele foi localizado cerca de uma hora depois, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, também no extremo sul baiano.
De acordo com a polícia, o homem tentaria se esconder no estado do Espírito Santo. Ele foi capturado e levado para prestar depoimento, mas preferiu se manter em silêncio.
Nesta terça (22), Felipe segue preso na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Ainda conforme a polícia, ele será investigado por duplo feminicídio.
Fonte G1 Bahia