Já prepara o lencinho! Dois anos depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), essa mãe cruzou com a filha a primeira linha de chegada de uma corrida juntas e a vitória delas foi também de muita gente, após o vídeo viralizar nas redes sociais.
Luciana, 51 anos, é apaixonada por corrida e foi neste esporte que Ana Luiza, de 20 anos, encontrou uma conexão profunda com a mãe. A meta agora é vê-la se recuperar cada dia mais para correrem uma maratona juntinhas.
“Arrisco dizer que foi o momento mais lindo da minha vida! Ver ela se superando e indo comigo até a linha de chegada me trouxe um sentimento de gratidão por ter ela aqui com a gente”, disse Ana Luiza ao Só Notícia Boa.
A promessa
Quando soube que a mãe teve um AVC, a primeira ação que Luiza que teve foi subir em uma esteira e correr.
“Corri o mais rápido que conseguia para me sentir perto dela”, relembra.
Depois disso fez uma promessa. Se a mãe saísse da UTI, iria correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro – a prova favorita dela.
O sonho dela é voltar a correr
Luciana é uma mulher forte, e como Luiza gosta de dizer, ainda tinha muitos vinhos e kms pela frente para viver com a filha.
Ela não só saiu da UTI, como virou exemplo de superação.
O sonho dela é voltar a correr, já que o esporte sempre esteve presente na vida dela. Começou com 17 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro e nunca mais parou.
Mas enquanto se recupera, Luiza corre pelas duas e enche a mamãe de orgulho.
A filha se apaixonou pelo esporte
Agora, Ana Luiza tem uma promessa para cumprir, e desde de que começou os treinos descobriu a própria paixão pela corrida.
São nesses momentos que ela também se sente mais conectada com a mãe.
“Desde a minha primeira corrida, eu me sinto muito conectada com a minha mãe! Sempre que penso em parar no meio dos treinos, penso nela”, compartilhou.
“A corrida é especial por ela”
Apesar de nunca terem participado de provas juntas, Luiza guarda com carinho a memória de quando correu os primeiros 5 km sem parar.
A mãe esteve ao lado dela o tempo todo, incentivando a seguir o próprio ritmo até alcançar o objetivo.
Hoje, ela continua o legado da mãe, que é a maior inspiração que tem. “Pra mim, a corrida é especial por ela”, disse.
O amor viralizou
O vídeo das duas juntas viralizou na internet e já alcançou 6 milhões de visualizações.
Luiza estava correndo em uma prova da Track and Field em São Paulo. Perto da linha de chegada ela puxa a mãe para a pista e vão agarradinhas até o final.
“Obrigada, mamãe, por cruzar a linha de chegada mais especial do mundo comigo”, escreveu na publicação.
A meia maratona do Rio de Janeiro vai ser em junho deste ano, e essa corrida promete ser ainda mais especial para ela.
Fonte Só Notícia Boa