O fim de semana em Feira de Santana foi marcado pela violência. Sete pessoas foram assassinadas, elevando para 13 o número de assassinatos no mês e no ano.
Além destas mortes, três internos do Conjunto Penal de Feira de Santana foram executados, elevando o índice para 16 mortes violentas em apenas dois dias. Um dos assassinatos a polícia está apurando se houve um homicídio ou um latrocínio (roubo seguido de morte).
Mangabeira
Por volta das 13h20 de domingo (8) morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Maiko Jeanderson Azevedo, 34 anos. Segundo a polícia, ele estava no bairro Mangabeira e foi socorrido por policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para o hospital, mas não resistiu.
Maiko Azevedo morava na Rua Purqueiro de Farias, bairro Sobradinho. Não há outras informações sobre o crime.
George Américo
Everton Cerqueira Mota, 27 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (7) na Rua V1, no conjunto George Américo, em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 18h40 após um tiroteio dentro de uma residência.
A vítima foi atingida na região pélvica, braço, cotovelo e costas. Segundo informações passadas para a Central Integrada de Comunicação (Cicom), outras pessoas também foram atingidas pelos disparos de arma de fogo, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.
Duplo homicídio no bairro Queimadinha
Luis Henrique Souza Albuquerque, 23 anos, foi assassinado a tiros por volta da 0h45 de sábado na Rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha.
No mesmo local e horário também foi alvejado Felipe da Silva Alves, 23 anos, que foi baleado no ombro esquerdo e no tórax. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, Luís Henrique residia na Rua Leolindo Silva, mesmo bairro onde aconteceu o crime. Já Felipe residia na Rua Juarez Távora, bairro São João.
Aviário
Ainda na madrugada de sábado (7), por volta de 1h50, um homem ainda sem identificação foi assassinado na Rua Brandão, bairro Aviário. De acordo com a Polícia Civil, próximo do corpo havia uma motocicleta encostada no muro sem nenhuma avaria, sendo a mesma que foi roubada em São Gonçalo dos Campos e o proprietário foi morto. O veículo foi apresentado no Complexo de Delegacias do bairro Jomafa.
Distrito Maria Quitéria
Vicente de Souza Estrela Filho, 49 anos, foi assassinado na manhã de sábado (7) no corredor da Fazenda Nova Deli, zona rural do distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Feira X
Danilo da Silva Correia, 17 anos, foi morto a tiros por volta das 14h30 de sábado na Rua C, caminho C4, conjunto Feira X.
O delegado Fabrício Linard, que efetuou o levantamento cadavérico com policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), informou ao Acorda Cidade, que homens em uma motocicleta estavam praticando assaltos na região, e existe a suspeita de que Danilo tenha sido vítima desses assaltantes. O caso será apurado para confirmar se foi latrocínio (roubo seguido de morte) ou homicídio.
“Fizemos aqui um levantamento cadavérico de um jovem, 17 anos apenas, vítima de diversos disparos de arma de fogo, tudo pelas costas. Ao que apuramos, dois indivíduos teriam passado em uma motocicleta e estavam realizando assaltos, tentaram com uma senhora, mas ela conseguiu correr e entrar na casa, e o Danilo que estava com uma pessoa chegou a reagir, segurou a arma de um deles, depois da luta corporal Danilo fugiu, mas os bandidos o seguiram atirando pelas costas e caiu aqui na porta de uma residência”, informou o delegado.
Fonte Acorda Cidade