O capitão da Polícia Militar, Erlon Nascimento Silva, de 42 anos, morto após um acidente de moto, no domingo (21), na BR 116, entre os municípios de Jequié e Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia, era casado, pai de dois filhos e estudava medicina na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Erlon Nascimento Silva caiu da moto e em seguida foi atropelado por um veículo pesado. Ainda de acordo com a PRF, não há sinais de que o veículo tenha atingido o veículo dele, por isso se trabalha com a hipótese de queda seguida de atropelamento.
A polícia também não sabe a marca ou o modelo do veículo envolvido no acidente, já que o motorista não ficou no local. No entanto, pelas marcas encontradas na pista, há indícios de que tenha sido um caminhão.
Bacharel em direito pela Universidade Católica de Salvador, Erlon Nascimento Silva era lotado há 22 anos no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação em Vitória da Conquista.
Na internet, a morte do capitão da PM foi lamentada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Secretaria de Segurança Pública
“A Secretaria de Segurança Pública lamenta o falecimento do capitão Erlon Nascimento Silva, lotado no 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da PM de Vitória da Conquista.
O Capitão Erlon foi vítima de um acidente de trânsito na BR-116, próximo ao município de Jequié.
A SSP se solidariza com a dor da família e amigos do PM”.
Polícia Militar
“É com grande pesar que comunicamos o trágico e precoce falecimento do Cap PM Erlon Nascimento Silva, integrante do efetivo deste 9º BEIC que, na manhã deste domingo, 21/07, perdeu a vida em um acidente de trânsito na BR 116, próximo à cidade de Jequié-BA.
Este distinto Policial Militar trabalhou em diversas Unidades da Corporação, como o Batalhão de Polícia de Choque, Academia de Polícia Militar, dentre outras, deixando, por onde passou, um legado de compromisso, seriedade, disciplina e humanidade no trato com seus pares, subalternos e superiores hierárquicos.
O Cap PM Erlon era casado e deixou dois filhos.
Expressamos nossas sinceras condolências a toda a família enlutada e desejamos força para superarmos este momento tão difícil.
O local do sepultamento ainda está sendo definido e divulgaremos em nossas mídias sociais em breve”.
Corpo de Bombeiros
“É com imenso pesar que o 7º BBM lamenta a morte do Cap PM Erlon Nascimento Silva. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos.”
Fonte G1 Bahia