Um grupo fez um protesto nesta segunda-feira (28), no bairro da Calçada em Salvador. Os integrantes do ato são familiares de um homem, de 25 anos, que desapareceu no dia 19 de agosto, no bairro de Nova Brasília, também na capital baiana.
Segundo eles, Endril Thomas Barbosa dos Santos, que trabalhava como funileiro, desapareceu depois de sair de casa. O caso foi registrado em delegacia e a Polícia Civil investiga.
De acordo com familiares de Endril Thomas, a companheira dele estava grávida de quatro meses e perdeu o bebê. Não foi detalhado se a mulher perdeu o bebê por causa do desaparecimento do marido ou por outra complicação de saúde.
A mulher ficou hospitalizada e recebeu alta nesta segunda-feira, mas não pôde comparecer ao protesto, que aconteceu em frente à oficina que Endril tem com o pai.
Endril Thomas saiu de casa por volta das 16h do dia 19 de agosto e disse à esposa que iria encontrar um amigo. A mulher perguntou ao marido se ela poderia ir, mas o homem negou e disse que retornaria para casa em até 30 minutos. Endril saiu apenas com a chave do carro e o celular.
Por causa da demora, a esposa ligou para Endril por volta das 17h. Na ocasião, ele informou que o carro havia quebrado na Via Regional, mas que já estava a caminho de casa. Após esse contato, o celular de Endril ficou fora de serviço, mas logo em seguida recebeu mensagens via aplicativo. No entanto, Endril não deu mais notícias.
A companheira do funileiro ligou para o amigo que Endril havia dito que encontraria, mas o homem disse que não se encontrou com ele.
Fonte G1 Bahia