O garoto Ruan, de apenas 8 anos, é pequeno no tamanho, mas teve uma atitude de ouro: ele achou um dinheiro que não era dele na rua, devolveu e ganhou um presente pelo gesto, com direito a homenagem na escola onde estuda, para todo mundo ver.
De Forquilha, Ceará, vem a boa ação da criança. Ruan encontrou uma carteira contendo muito dinheiro e, pela honestidade que aprendeu em casa, resolveu devolver o valor para o Secretário de Segurança Pública do município.
No dia, o secretário questionou: “Ruan, onde foi que você achou esse dinheiro? ‘Eu achei no chão tio’. E porque você tá me entregando? Porque o dinheiro não é meu”, lembrou o Sargento Lourenço.
“Não é meu”
A boa ação foi recompensada na última semana. O secretário, Sargento Lourenço, foi até a Escola Antônio José de Loiola Filho, onde Ruan estuda, e deu uma chuteira novinha, que o menino sempre sonhou em ter.
E o secretário explicou a todos os coleguinhas o que estava acontecendo. “Eu vim mostrar uma atitude muito positiva”, disse.
“Certa vez, Ruan encontrou uma determinada coisa que não era dele, era um dinheiro. E com esse dinheiro, ele poderia comprar mais tênis desse aqui, que eu tô trazendo pra ele”, lembrou o Sargento.
Boa ação recompensada
O Secretário afirmou que a atitude do garoto merece ser louvada. “A gente vive em um mundo tão complicado, as pessoas sempre querem divulgar coisas negativas”, disse.
O policial fez ainda questão de lembrar que o menino não pediu nada em troca.
“Ele não me pediu nada, não me pediu recompensa só fez entregar o dinheiro. Eu perguntei pra ele se ele tinha vontade de ganhar algo e ele falou que tinha vontade de ter uma chuteira”, lembrou.
Exemplo para outros
E a homenagem para o garoto serviu de inspiração para os amiguinhos de Ruan.
“Espero que vocês procurem copiar a ação que ele fez, é pra ser rotina de todos nós, tanto crianças, quanto adolescentes e também os adultos”, disse Lourenço na sala.
Os amiguinhos do menino aplaudiram Ruan e com certeza, vão lembrar pra sempre que, fazendo o bem, só temos a ganhar.
“Tenho certeza que essa história vai servir de exemplo para outras crianças. Também tenho certeza que essa criança que devolveu o dinheiro vai para sempre levar esse valor pra vida inteira”, disse Ruth, Secretária de Educação do município.
Com informações de Forquilha Online