Eles merecem: gêmeos prematuros de 22 semanas ganharam uma “formatura” e festa na alta do hospital, após 4 meses. Também pudera a duplinha é considerada um milagre. Os dois mal cabiam na palma da mão quando nasceram e hoje estão serelepes, com 11 meses.
A Clínica de Cleveland, na Flórida, nos Estados Unidos, divulgou há poucos dias a história dos irmãos Kimyah e DJ, que nasceram com 340 e 425 gramas, respectivamente. Os dois foram os gêmeos mais jovens a sobreviver ao nascimento prematuro na clínica.
Aos 11 meses, a imagem dos pequenos nem de longe lembra a dos recém-nascidos prematuros que passaram quatro meses e meio internados. Os pais Damante Jackson e Kim Thomas comemoram a vida e a vitória.
Clínica segurou a gestação
Kim Thomas, mãe dos gêmeos, descobriu a gravidez com 21 semanas, dias depois ela entrou em trabalho de parto.
Na Clínica Cleveland, foi feito um tratamento intensivo para segurar a gestação e evitar o parto prematuro.
Porém, os gêmeos queriam vir logo ao mundo! E vieram contrariando vários prognósticos, reagiram ao tratamento e hoje estão saudáveis e muito bem.
O chefe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal Infantil (UTIN), Firas Saker, afirmou que em geral crianças que nascem com tão pouco tempo de gestação têm poucas chances de sobrevivência.
Os gêmeos nasceram em 12 de outubro de 2022 com apenas 22 semanas e um dia.
Segundo o Guinness Book, os gêmeos prematuros mais jovens a sobreviver tinham apenas um dia antes dos pequenos da Florida – 22 semanas exatas.
Formatura, festa e muita alegria
O dia da alta dos gêmeos foi cercado de muita festa e alegria. Teve até formatura, como dissemos.
As enfermeiras vestiram os prematuros com becas azul e cor-de-rosa. Com todo charme, os gêmeos foram aplaudidos e celebrados.
Como celebridades, Kimyah e DJ faziam o estilo low profile e nem demonstraram surpresa com as comemorações.
A série de fotos foi registrada e está arquivada na clínica.
Alegria! Agora os dois estão com 11 meses, saudáveis e lindos.
Fonte Só Notícia Boa