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  • O VLT teve autorização para o início das obras em junho de 2024;
  • Em julho, houve a oficialização da compra de equipamentos elétricos e 40 trens com o Governo do Mato Grosso. O governo disse que economizou 37,5% em cada VLT;
  • A previsão é de que os primeiros testes com o modal tenham início em 2026;
  • Também já estão sendo realizados estudos para que a obra seja ampliada, da Calçada até o Comércio;
  • O projeto abrange três trechos de trilhos, da Ilha de São João a Calçada, de Paripe a Águas Claras e de Águas Claras a Piatã;
  • No total, o percurso será de 36,4 quilômetros, com 34 paradas;
  • Os antigos trens do subúrbio foram desativados em fevereiro 2021 para a instalação do VLT na região. No entanto, as obras não avançaram;
  • Atualmente, os moradores contam apenas com os ônibus e micro-ônibus que circulam nessa área da cidade, já que o metrô ainda não chega na região;
  • Além disso, os moradores, que gastavam R$ 0,50 pelo serviço nos trens, sentem falta de uma alternativa mais barata de transporte público, já que a passagem do ônibus custa R$ 5,20.
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