Um homem morreu eletrocutado ao cair de uma andaime em cima de uma rede elétrica enquanto pintava a fachada de uma residência, na Ladeira dos Aflitos, no bairro do Dois de Julho, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Antônio Ferreira Moreira, de 52 anos. Ele estava em um andaime e amarrou a estrutura na grade de uma janela. O local não resistiu ao peso, resultando na queda sobre uma fiação elétrica. O caso é investigado pela delegacia dos Barris.
De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, um sobrinho da vítima sofreu queimaduras e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Outras três pessoas aguardavam dentro da residência que a energia elétrica fosse desligada para poder sair do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há risco, mas eles precisam ter acesso livre para liberar os moradores.
Por nota, a Neoenergia Coelba, concessionária responsável pela energia elétrica no estado, informou que suspendeu o fornecimento de energia elétrica assim que soube do ocorrido e encaminhou equipe ao local.
Disse ainda que os profissionais seguem na localidade prestando apoio ao Corpo de Bombeiros e reestabelecerão o fornecimento de energia assim que for permitido. A empresa lamentou o acidente e reforçou que obras ou construções devem ser realizados com uma distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica para garantir a segurança dos profissionais envolvidos.