Um homem de 38 anos foi preso em flagrante em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, foram encontradas 1,5 mil porções de cocaína e uma pistola.
A prisão ocorreu na terça-feira (3), no bairro SIM. A região é conhecida pela grande expansão registrada nos últimos anos, deixou de ser uma área rural para contar com condomínios residenciais de médio e alto padrão, além de abrigar diversas empresas e estabelecimentos comerciais.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da cidade já investigava o homem, que não teve nome divulgado. A atividade de inteligência policial apontou que ele fazia entregas das substâncias ilícitas na localidade.
O investigado passou por exames de lesão corporal e depois foi conduzido ao Complexo do Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.
Centro de distribuição de drogas desarticulado
Também na terça-feira (3), uma grande quantidade de maconha foi apreendida na localidade conhecida como Barro Vermelho, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Os investigadores chegaram ao local a partir de uma denúncia anônima.
Agentes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Sertão) desarticularam o espaço usado como centro de distribuição de drogas. Eles apreenderam:
- 346 porções de maconha;
- 22 trouxinhas da mesma droga;
- um saco com uma grande porção de maconha in natura;
- um saco contendo três pedaços do mesmo entorpecentes;
- três balanças;
- embalagens plásticas.
Segundo a Polícia Civil, os responsáveis pelas substâncias permaneciam sempre armados e utilizavam construções abandonadas como esconderijo para cortar e embalar os entorpecentes. O material foi encaminhado para perícia, enquanto diligências investigativas são realizadas para identificar os membros do grupo criminoso.
Fonte G1 Bahia