O homem foi preso, na quinta-feira (26), suspeito de balear um garçom que tentou intervir em uma discussão em um bar, no bairro da Pituba, em Salvador. O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de dezembro.
Segundo informações da TV Bahia, a vítima segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, tinha mandado de prisão em aberto e foi detido ao se apresentar na 6ª Delegacia Territorial de Brotas.
Durante depoimento, ele alegou legítima defesa e disse que agiu após ser agredido por funcionários do estabelecimento, enquanto saía do lugar com familiares.
O homem foi encaminhado para exames de lesão corporal e, em seguida, apresentado na Polícia Interestadual (Polinter), onde segue à disposição da Justiça.
Conforme a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima tentou intervir em uma discussão entre um colega e dois clientes. Durante o desentendimento, o jovem foi agredido e, em seguida, um dos envolvidos efetuou um tiro, que atingiu o abdômen da vítima.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, mas, ao chegar no local, a vítima já havia sido socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).