Um homem foi preso suspeito de participação nas mortes do entregador por aplicativo Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, e o cunhado dele Ivan Evangelista dos Santos, de 31, em Salvador. O motociclista teve o veículo roubado enquanto trabalhava e foi assassinado após rastrear e tentar recuperar a moto com a ajuda do cunhado.
O roubo e os assassinatos aconteceram no sábado (9). Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encontrado enquanto pilotava a motocicleta de Rodrigo Simas, no bairro de Dom Avelar, na tarde de segunda-feira (12).
A polícia não detalhou se o suspeito confessou participação no roubo, mas informou que ele negou a participação direta nas mortes dos rapazes. A moto do entregador por aplicativo foi levada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Veículos (DRFRV).
A Polícia Civil informou que o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) segue na tentativa de identificar outros envolvidos no crime.
Relembre o que aconteceu
No sábado, enquanto trabalhava, Rodrigo Simas foi vítima de um assalto no bairro de Castelo Branco, onde teve a moto roubada.
Após o assalto, Rodrigo conseguiu localizar a moto através do rastreador. Ele então pediu ajuda para o cunhado, Ivan Evangelista, para tentar recuperar o veículo, que estava no bairro de Dom Avelar.
De acordo com os familiares das vítimas, ao chegar no bairro, Rodrigo e Ivan tiveram os celulares roubados e depois foram baleados. As vítimas morreram ainda no local do crime.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde passaram por perícia.
Os velórios das vítimas aconteceram na segunda-feira. O corpo de Rodrigo foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, enquanto o sepultamento de Ivan aconteceu no Cemitério Quinta dos Lázaros.
Fonte G1 Bahia