O segundo dia de funcionamento do Hospital Veterinário de Salvador foi marcado por longas filas. A unidade foi inaugurada na segunda-feira (25) e começou a receber pacientes para atendimentos eletivos nesta terça (26).
A unidade é o primeiro hospital público para cães e gatos em toda a Bahia. Localizado no bairro de Canabrava, ele tem 70 leitos para acolher os animais.
Na segunda-feira, houve apenas atendimentos emergenciais, enquanto nesta terça foram abertas vagas para consultas.
Inicialmente, a informação era de que seriam distribuídas 40 fichas, por ordem de chegada, para os atendimentos. Porém, devido a alta procura, a secretária municipal de Sustentabilidade e Resiliência, Marcelle Moraes, afirmou que mais senhas seriam disponibilizadas e que todos os animais passariam por triagem.
“Essa alta procura já era esperada, porque Salvador tem uma demanda enorme reprimida de todo o estado da Bahia”, afirmou.
Os primeiros tutores que conseguiram ter os animais atendidos na manhã desta terça-feira chegaram na fila entre 4h e 5h. O atendimento começou às 8h, horário de abertura da unidade.
Informações sobre o Hospital
🕗 Horários de funcionamento:
Animais internados: 24 horas;
Atendimento eletivo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; sábado de 8h às 12h, para consultas de retorno.
📄 Documentos exigidos:
RG do tutor;
Comprovante de residência do tutor.
🏥 Leitos e atendimentos:
Atendimento apenas para cães e gatos;
70 leitos disponíveis;
Média de 40 atendimentos por dia, por ordem de chegada.
🩺 Especialidades:
Emergência;
Ortopedia, oftalmologia e trato reprodutivo;
Exames de média e alta complexidade, como Raio X, ultrassom e hemograma;
Vacinas;
Teleconsulta.
Administração:
Diretoria de Proteção Animal de Salvador, que faz parte da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis).
Fonte G1 Bahia