Apaixonado por animais, o cantor John Legend ajudou a inaugurar uma dispensa de gratuita de alimentos para ajudar cães sem dono e de tutores que vivem em situação de rua. No local, já são oferecidos serviços de atendimento médico e assistência a essas pessoas.
A dispensa foi inaugurada em Long Beach, em Los Angeles. O local é abastecido com alimentos Kismet, uma marca para animais de estimação cofundada por John Legend.
O artista disse que a iniciativa visa o bem-estar daqueles que estão em situação de vulnerabilidade, muitas vezes sem amigos nem família cuja companhia é o cão – um irmão peludo e leal.
Gentileza e empatia
Para John Legend, é fundamental pensar mais nas pessoas em situação de rua e seus animais.
“Quando pensamos em pessoas que estão passando por situação de rua, muitas vezes elas são vistas como um problema ou como algo desagradável ou algo que é uma praga na cidade”, disse o cantor e compositor vencedor do Grammy.
Sensível, o artista lembra que todos devem se ajudar de forma mútua.
“Mas eles são seres humanos e precisam de amor, precisam de cuidado e precisam de toda a ajuda que pudermos dar a eles. E uma das coisas que os ajuda tanto é ter seus amiguinhos peludos”, ressaltou.
Alimentos especiais
Para Paul Duncan, gerente do departamento de serviços para sem-teto, a ajuda do artista é para lá de especial.
“Vemos muitas pessoas que têm animais de estimação por aí”, disse.
Segundo o gerente, a ação proporciona um bem-estar muito grande para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
“É uma parte muito importante da vida das pessoas. Sabemos que isso proporciona uma sensação de bem-estar, proporciona amor incondicional. Então, ser capaz de dar suporte a esses animais de estimação é ser capaz de dar suporte à pessoa que está apegada a esse animal também.”
Kwane Stwart, veterinário e fundador do Projeto Street Vet, ajuda com cuidados gratuitos os animais de estimação do tutores que vivem nas ruas.
“Queríamos criar a melhor comida para cães do mercado e também oferecer bem-estar a alguns dos animais de estimação mais necessitados”, disse Stewart ao ABC7.
Fonte Só Notícia Boa