Uma mulher e dois filhos foram libertados, na manhã desta sexta-feira (31), após terem a casa invadida e serem mantidos reféns por quase quatro horas, no bairro da Santa Cruz, em Salvador. Cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Polícia Civil, o grupo fugia de policiais, por volta das 4h30, quando entrou no imóvel. As vítimas são familiares de um dos suspeitos.
Equipes da Polícia Militar chegaram ao local, negociaram a rendição dos suspeitos e a liberação dos reféns. Durante a negociação, a via foi interditada parcialmente como medida de segurança. Quatro pistolas e 17 kg de drogas foram apreendidos.
De acordo com o delegado Arthur Gallas, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), um dos suspeitos presos tem envolvimento na morte de um policial em 2020. Ele estava em liberdade condicional.
“Nós sabemos que alí era o quartel general da facção e que eles atuam com muitos fuzis, atuando em outras áreas de Salvador para dominar outros territórios. É um trabalho que temos que continuar para enfraquecer essa facção”, disse o delegado Arthur Gallas.
Por causa da situação, os ônibus do transporte público de Salvador deixaram de circular pelo bairro da Santa Cruz. Um ponto foi improvisado na altura do Parque da Cidade, no Itaigara.
Mãe e filhos são libertados após terem casa invadida e serem mantidos reféns por homens armados em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Operação no Complexo de Amaralina
Mãe e filhos são libertados após terem casa invadida e serem mantidos reféns por homens armados em Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Militar
A Polícia Civil da Bahia realiza uma operação desde as primeiras horas desta sexta-feira, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão, no Complexo de Amaralina.
Mais de 160 policiais, divididos em cerca de 40 equipes, tentam cumprir 12 mandados de busca e apreensão e prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Até o início desta tarde, os alvos ainda não tinham sido encontrados.
Segundo a Polícia Civil, as investigações que resultaram na ação, contaram com meses de monitoramento e análise de informações, permitindo identificar suspeitos e atividades ilícitas.
Durante o cumprimento dos mandados, materiais estão sendo apreendidos e encaminhados para a 28° Delegacia Territorial (DT).
Operação é realizada nesta sexta-feira (31), no bairro da Santa Cruz — Foto: Reprodução/TV Bahia
Durante a operação, policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) salvaram a vida de uma bebê recém-nascida que estava engasgada. Os agentes foram surpreendidos pelo pai, que estava desesperado e transportava a filha em uma motocicleta, em busca de ajuda.
Ao avistar as viaturas, o homem sinalizou para os policias, que iniciaram as manobras de desengasgo. A recém-nascida voltou a respirar normalmente.
Policiais salvam recém-nascida que se engasgou — Foto: Divulgação/Polícia Civil