A Prefeitura de Feira acaba de colocar em funcionamento mais um bicicletário. Desta vez os usuários que chegarem ao terminal da Noide Cerqueira pedalando sua bike terão espaço para acomodá-la, e assim, seguir viagem integrando-se ao ônibus urbano.
O novo equipamento é feito em aço inox e com capacidade para até 28 bicicletas. Basta travá-la com uma corrente e cadeado sem a necessidade de cadastro prévio.
O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro afirma que fomentar a mobilidade ativa a partir da bicicleta como aliada é um foco da gestão do prefeito Colbert Filho.
“É fundamental investir nessas estruturas e no ciclismo urbano, pois contribui para viagens mais rápidas e eficientes, bem como melhora a qualidade de vida de quem a prática e da cidade como um todo”, explica o titular da Semob.
As “magrelas” têm papel importante no desenvolvimento sustentável das cidades por não emitirem poluentes, reduzirem a poluição sonora e racionalizarem o uso dos espaços públicos.
A proposta da Semob é seguir instalando mais bicicletários gratuitos em outros terminais de transbordo.
“É uma nova atitude para a população frente ao volume de veículos no trânsito, além de um desafio social e ambiental”, ressalta Sérgio Carneiro.
O veículo não motorizado de duas rodas se destaca como meio de transporte complementar econômico no percurso entre a residência e os sistemas de ônibus e atende aos que residem em locais de difícil acesso para o transporte público.