Em um ato de coragem e heroísmo, Olivia Patterson, uma menina de apenas 6 anos, provou que a bravura não tem idade ao salvar a família inteira de um incêndio devastador em casa.
Ela estava brincando no quintal de um vizinho, quando percebeu as chamas invadindo a própria casa em Riccall, Inglaterra, e correu para lá.
A pequena encontrou a mãe, Laura, 29 anos, e os irmãos mais novos, Joel-James e Tiffany, de 1 e 2 anos, dormindo no sofá, e rapidamente os acordou. Graças à agilidade da criança, todos conseguiram sair a tempo.
“Acorda mãe”
A avó, Sadie Gelder, de 54 anos, disse que ninguém entrou na casa para resgatar Laura e as crianças, porque achavam que não havia ninguém em casa.
Mas Olivia percebeu que tinha carros na frente.
“Acorda mãe, a casa está pegando fogo, acorde os bebês”, já entrou avisando a mãe.
Olívia mostrou uma coragem impressionante para uma menina tão pequena.
Que orgulho!
Sadie Gelder expressou imenso orgulho pela garota ‘incrível’ que a neta é.
“Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível.”
“Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, completou impressionada.
Pode ter começado com um telefone
O incêndio começou na casa de um outro vizinho e se espalhou rapidamente.
Uma investigação sobre a causa está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.
As chamas rapidamente se espalharam pelo andar de cima da propriedade de Laura, com três quartos. O fogo causou danos estruturais irreparáveis na casa.
Ajuda da comunidade
Eles vão precisar demolir e reconstruir tudo do zero.
Em meio a essa tragédia, a comunidade se uniu em apoio à família. Foi criada uma página de arrecadação de fundos para ajudar a família da Olívia nesse momento desafiador.
Eles já conseguiram um valor que equivale a aproximadamente R$ 36 mil, além de outras doações.
“As pessoas têm doado camas, roupas de cama e toalhas – coisas assim, pequenas coisas, para ajudá-la a reconstruir tudo”, disse a vovó.
Com informações do The Mirror