Thiago Santana – Durante a cerimônia de transmissão do cargo, Paulo Pimenta, minstro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, afirmou que a comunicação governamental voltará a ser uma via de acesso seguro, confiável e com credibilidade. Ele destacou ainda o papel importante da mídia regional e, principalmente, do rádio para informar os brasileiros.
“O rádio é, sem dúvida alguma, o veículo mais democrático que nos permite chegar em todas as cidades e nós queremos valorizar muito a mídia regional, as rádios regionais. Vamos ter uma política democrática de comunicação, de informação. E, com certeza, trabalhar no sentido de garantir que a prestação de serviços, que a comunicação institucional que as campanhas do governo possam chegar em todos os estados, em todas as cidades. Esse é um compromisso do presidente Lula e esse é um compromisso que eu quero assumir com todos vocês”, disse.
Paulo ainda disse que a Secom trabalhará para combater às informações falsas, valorizando o trabalho da imprensa profissional. A pasta pretende divulgar campanhas de utilidade pública na imprensa de todo o país.